Coluna William Saliba – 03/12/2015

Date:

cenibra ambiental

INSTITUTO USIMINAS RECEBE CERTIFICAÇÃO MUNDIAL

O Instituto Cultural Usiminas receberá na próxima terça-feira (8), o Certificado de Gestão do  Patrimônio Cultural concedido pela Herity, organização mundial de certificação. A solenidade está prevista para às 15h, seguida de entrevista coletiva para imprensa e café da tarde. Em nome da instituição, recebem a certificação, a diretora do Instituto Cultural Usiminas, Mariana Martins e a coordenadora dos Espaços Culturais Usiminas, Penélope Portugal.

Guaratiba

USIMINAS DESTACADA PELO MINAS OLÍMPICA             

A Usiminas é a segunda empresa que mais apoia o esporte em Minas Gerais por meio da Lei de Incentivo ao Esporte nº 20.824/2013 – ICMS Corrente, denominada Minas Olímpica de Incentivo ao Esporte. Por essa iniciativa, a siderúrgica foi agraciada pelas secretarias de Esportes e de Educação do Governo de Minas com o prêmio “Melhores do Ano 2015”. A premiação reconheceu os cinco grupos empresariais que mais investiram em projetos de educação e esporte no Estado, entre janeiro de 2014 e outubro de 2015.

No Shopping do Vale do Aço, o encontro dos empresários Polyana Silveira, Maria Zilda Torres, Luís Henrique Alves Fátima Sales e Cláudio Zambaldi
No Shopping do Vale do Aço, o encontro dos empresários Polyana Silveira, Maria Zilda Torres, Luís Henrique Alves Fátima Sales e Cláudio Zambaldi

IPATINGA É DESTAQUE EM PARALIMPÍADA

Estudantes de Ipatinga se destacaram nas Paralimpíadas Escolares realizadas em Natal. Stéfane Pereira, de 16 anos, aluna da Escola Estadual Geraldo Gomes Ribeiro, foi a campeã da prova do arremesso de peso, e Djosef Passos Alves, 17, da Escola Estadual Laura Xavier Santana, venceu as disputas de lançamento de dardo. O aluno da Escola Municipal Deolinda Tavares Lage, Danrley Silva de Araujo, 17, conquistou a medalha de prata no arremesso de peso e de bronze nas provas dos 100 e 400 metros rasos.  Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, os Jogos Paralímpicos são considerados o maior evento paradesportivo do mundo, disputados por atletas com idade entre 12 e 17 anos. Cerca de 800 atletas participaram das disputas.

FÁBIO JÚNIOR ORGANIZA “JOGO DO BEM”

O atacante Fábio Júnior, ex-jogador do Cruzeiro, Atlético, América, Roma e novo reforço do Villa Nova de Nova Lima para a temporada 2016, vai realizar o “Jogo do Bem”, uma partida de futebol beneficente no próximo dia 12, às 10 horas, no Estádio do Olimpik, em Mariana. O jogo vai reunir ídolos dos 12 times da primeira divisão do Campeonato Mineiro e também dezenas de craques. Os torcedores receberão seus ingressos em troca de material escolar, destinados às crianças e adolescentes vítimas da tragédia de Mariana. Fábio Júnior convidou os jogadores e amigos Ronaldinho Gaúcho, Viola e Diego Tardelli, além do apresentador Luciano Huck e o ex-jogador Romário para acompanharem a partida entre as seleções do Villa Nova e de Mariana. O jogo tem o apoio da Federação Mineira de Futebol. A partida será entre o Villa Nova e as seleções de Bento Rodrigues e Paracatu – duas das comunidades atingidas pelo rompimento da Barragem do Fundão. Os atletas convidados vão se revezar em ambos os times.

Justiça acata ação de Lula contra o comentarista Marco Antônio Villa
Justiça acata ação de Lula contra o comentarista Marco Antônio Villa

JUSTIÇA ACATA AÇÃO DE LULA CONTRA COMENTARISTA

A Justiça paulista aceitou a ação de queixa-crime do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra o historiador e comentarista político Marco Antônio Villa. O historiador passa a ser réu na ação, acusado de crimes de calúnia, injúria e difamação contra Lula, em seus comentários no ‘Jornal da Cultura – 2ª Edição’, veiculado em 20 de julho. Segundo o Instituto Lula, Villa teria dito que o ex-presidente “mente”, que é “culpado de tráfico de influência internacional”, além de “réu oculto do mensalão”, “chefe do petrolão”, “chefe da quadrilha” e que teria organizado “esquemas de corrupção”.

Jorge FerreirareflexologiaNao+pelo

 

 

Adriano Godoy
Consultor Empresarial, Coach, graduado em administração de empresas, formação internacional em coaching e liderança, autor de livros pela Editora Qualitymark (RJ), professor online pela Universidade Federal de Viçosa, coordenador técnico pelo Centro de Produções Técnicas (CPT/MG)

Compartilhar :

Assinar

spot_imgspot_img

Popular

Relacionados
Relacionados

Relator apresenta plano de trabalho da CPI da Braskem

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da...

Cartilha ajuda a identificar atrasos no desenvolvimento de crianças

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em parceria com...