Coluna William Saliba – 04/12/2015

Date:

cenibra ambiental

COMÉRCIO REGIONAL DEVE USAR AS MÍDIAS SOCIAIS

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio),  José Maria Facundes, chama a atenção dos empresários do Vale do Aço para o surgimento do Facebook, WhatsApp e de outras mídias sociais (como o portal F5 Notícias), seja na divulgação de produtos ou mesmo na administração do próprio negócio pelo comerciante. A recomendação foi feita nesta sexta-feira (4), junto à divulgação da pesquisa “Expectativa do Comércio Varejista” realizada junto a empresários de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. O levantamento mostra que os consumidores do Vale do Aço que irão às ruas, nas semanas que antecedem o Natal, estarão à procura de preço baixo e optarão por pagar suas compras à vista com dinheiro. Os dados ainda apontam que 35,9% dos lojistas, entrevistados pela entidade, acreditam que as vendas serão melhores em 2015, quando comparadas ao mesmo período do ano passado.

O presidente do Sindicomércio Vale do Aço, José Maria Facundes e sua bonita filha Lizziara
O presidente do Sindicomércio Vale do Aço, José Maria Facundes e sua bonita filha Lizziara

FSFX CONQUISTA OUTRO PRÊMIO

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) conquistou o prêmio Referências da Saúde, concedido pela Revista Saúde Business Brasil a grandes instituições de saúde de todo o país. Escolhida na categoria Gestão da Tecnologia da Informação, a FSFX foi homenageada pela implantação bem-sucedida do programa de Avaliação de Desempenho do Corpo Clínico do Hospital Márcio Cunha. Este foi o segundo prêmio conquistado pela fundação em pouco mais de dois meses. Em setembro, também na capital paulista, a FSFX foi reconhecida com o Prêmio Excelência da Saúde 2015 na categoria Governança Corporativa e Gestão em Saúde, conferido pela revista Healthcare Management.

GARAJÃO TEM COUNTRY E TRIBUTO A NANDO REIS

O espaço cultural Garajão terá uma noite autoral e de tributo ao artista Nando Reis neste sábado (05), a partir das 21h. A banda Them Old Crap, de Londrina, apresenta o melhor do country rock, enquanto o grupo Marvin, de Ipatinga, será a responsável pela homenagem ao ex-baixista do Titãs, Nando Reis, considerado um dos melhores compositores da atualidade. Os londrinenses do Them Old Crap acabam de lançar seu primeiro disco, intitulado “Old Man”. A banda voltou ao Brasil recentemente após uma turnê de dois meses e nada menos que 43 shows por países como Holanda, Bélgica e Alemanha.

Them Old Crap retorna de uma turnê de 43 shows pela Europa e promete o melhor do country rock no Garajão
Them Old Crap retorna de uma turnê de 43 shows pela Europa e promete o melhor do country rock no Garajão

FIEMG QUALIFICA NOVOS ENGENHEIROS

A Fiemg- Vale do Aço abriu inscrições para o Programa Novos Engenheiros. Com foco nas indústrias e nos estudantes, o projeto é desenvolvido no modelo da qualificação profissional pelo Instituto Euvaldo Lodi, em parceria com o Sesi e o Senai. Para o gerente da Fiemg Regional Vale do Aço, Wantuir Caires, o programa trará benefícios tanto aos estudantes quanto aos empresários. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site  www.fiemg.com.br/iel até o próximo dia 13.

Guaratiba

VALE DO AÇO DE NOVO SEM ÁGUA

A Copasa distribuiu nota, na tarde de hoje (4), informando que o abastecimento de água de Ipatinga;  dos bairros Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano; Recanto Verde, Alphavile e Limoeiro, em Timóteo; e Cidade Nova, Parque Caravelas, Jardim Vitória, Águas Claras e Bom Pastor, em Santana do Paraíso, foi interrompido devido à falta de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água. Segundo a empresa, assim que for restabelecido o fornecimento de energia, o abastecimento será retomado e normalizado de forma gradativa.

OS NÚMEROS DA SAMARCO

Na tentativa de mitigar as consequências do rompimento de sua barragem em Mariana, a Samarco apresenta alguns números. A empresa já forneceu às populações atingidas 266 milhões de litros de água potável e 5 milhões de litros de água mineral. Disponibilizou 85 agentes de saúde contratados e o atendimento psicossocial a 648 famílias. Assistiu e resgatou 4.687 animais, forneceu kits escolares a 100% das escolas das áreas afetadas, reconstrói sete pontes (sendo uma concluída) e restabeleceu o acesso em 100% das comunidades atingidas pela lama. A Samarco também realizou 6.760 análises de água no Rio Doce e 531 no mar e ofereceu infraestrutura e suporte para resgaste de peixes 150 mil peixes da bacia hidrográfica atingida.

CURTASO jornalista Zé Vicente de Souza, diretor do jornal Gente Quality recebe amanhã (5), no Restaurante Santorini, do Hotel Realminas, o mundo social de Governador Valadares. Ele promove mais uma edição do seu tradicional Almoço Especial de Natal. – *** – Salette Olguin, bailarina e coreógrafa de Ipatinga, será homenageada hoje, no Automóvel Clube, em Belo Horizonte, pela Associação Comercial e Empresarial de Minas.  Ela recebe o Troféu “Maria Elvira Salles Ferreira”, no segmento Saúde e Bem Estar, por indicação do Conselho da Mulher Empreendedora da Aciapi/CDL de Ipatinga. – *** – A Polícia Militar forma, em Timóteo, forma mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A solenidade será na próxima segunda-feira, às 19h, no ginásio coberto da Sede Campestre. A 85ª Companhia da PM estará recebendo, no local, doações para III Campanha do Leite no município.

Nao+pelo

reflexologia

Jorge Ferreira

Adriano Godoy
Consultor Empresarial, Coach, graduado em administração de empresas, formação internacional em coaching e liderança, autor de livros pela Editora Qualitymark (RJ), professor online pela Universidade Federal de Viçosa, coordenador técnico pelo Centro de Produções Técnicas (CPT/MG)

Compartilhar :

Assinar

spot_imgspot_img

Popular

Relacionados
Relacionados

Relator apresenta plano de trabalho da CPI da Braskem

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da...

Cartilha ajuda a identificar atrasos no desenvolvimento de crianças

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em parceria com...