Coluna William Saliba – 07/12/2015

Date:

cenibra ambiental

PRESIDENTE DA CENIBRA DISPUTA A VOLTA DA PAMPULHA

A equipe de funcionários da Cenibra que tradicionalmente participa da Volta Internacional da Pampulha – prova disputada ontem (6), em Belo Horizonte – teve um participante especial: o presidente da empresa, Paulo Brant. A Cenibra, neste ano, foi representada na corrida por 60 empregados, que integram o Programa Qualidade de Vida da empresa. Em sua 17ª edição, a Volta da Pampulha reuniu cerca de 14 mil corredores de todo o país e do exterior, em um percurso de quase 18 quilômetros.

Guaratiba

MOSTRA DE BRACHER CHEGA AO FINAL

O público da Região Metropolitana do Vale do Aço tem até o próximo sábado (12), para visitar a Exposição “Bracher – Pintura e Permanência”, no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga.  A mostra, em cartaz desde outubro, comemora os 53 anos da Usiminas e os 58 anos de carreira do artista mineiro Carlos Bracher. A instalação foi distinguida pela Associação Brasileira dos Críticos de Arte com o Prêmio Destaque – Melhor Exposição de 2014. São cerca de 60 obras em uma retrospectiva da carreira do artista que inclui pinturas, desenhos, livros, catálogos, fotos, objetos pessoais e poemas de sua autoria, além do espaço multimídia e cenografia. Até o momento mais de 2.500 pessoas visitaram a exposição. A entrada é gratuita.

Nas comemorações de aniversário do portal Sociality, os anfitriões Thalles Heliodoro e Jussara Malta, em companhia da repórter-fotográfica Elvira Nascimento
Nas comemorações de aniversário do portal Sociality, os anfitriões Thalles Heliodoro e Jussara Malta, em companhia da repórter-fotográfica Elvira Nascimento

SHOPPING REÚNE CORAIS EM CANTATAS DE NATAL

O Shopping Vale do Aço programa uma semana de Cantatas de Natal, a partir desta terça-feira (7). A programação conta a participação dos Corais da AAPI, Colégio Batista Ipatinga, Escola Semear e Escola Comecinho de Vida, com apresentações sempre às 19h30. Na sexta-feira, o músico Cleverton Nunes interpreta canções natalinas às 20h40. O encerramento das audições acontece no dia 16 de dezembro, às 19h, com a Cantata de Natal Especial, executada pela Big Band e um coro de oito vozes, que entoarão clássicos natalinos em arranjos jazzísticos. Esse concerto integra o Projeto Cultural Encantando Vidas, idealizado em 2014.

DESFILES LANÇAM FIOS DE AMOR

O Hospital Márcio Cunha, o Grupo Se Toque e parceiros programam uma noite especial para a comunidade do Vale do Aço na próxima quarta-feira (9), às 19h 30, na sede social da AAPI, no Bairro Bom Retiro, em Ipatinga. Será lançado o Projeto Fios de Amor, com um grande desfile. A iniciativa é um trabalho conjunto de profissionais do hospital, da área da beleza da cidade e de pessoas que cortaram e doaram seus cabelos para serem transformados em perucas, que ajudam a resgatar a autoestima de quem passa pelo tratamento contra o câncer.

CAMPANHA DO LEITE MOSTRA RESULTADOS

A 85ª Companhia da Polícia Militar contabiliza o sucesso da III Campanha do Leite junto à comunidade de Timóteo. Foram arrecadados até o momento, cerca de 3 mil litros de leite longa vida,  distribuídos pelos policiais entre instituições beneficentes e famílias em situação de vulnerabilidade.

FEIJOADA POLÍTICA

O tempero será bem político na Feijoada do PT do B, no próximo sábado (12), a partir das 11h, no Green Park, na saída de Ipatinga para Governador Valadares. O vereador da Câmara Municipal de Ipatinga, Roberto Carlos, pretende reunir em torno da mesa para confraternização de fim de ano, deputados, prefeitos, ex-prefeitos, lideranças políticas e religiosas do Leste Mineiro.

SOCORRO AOS ANIMAIS ATINGIDOS PELA LAMA

Cerca de 3.600 animais de grande porte e 1.072 de pequeno porte estão sendo assistidos pela Samarco desde o dia do acidente com as barragens em Mariana. São cachorros, gatos, porcos, cavalos e outras espécies abrigadas em uma estrutura na zona urbana de Mariana e fazendas da região. Os bichos vêm recebendo atendimento médico veterinário e alimentação adequada. Como forma preventiva, peixes e crustáceos das regiões de Baixo Guandu, Colatina, Linhares e Aimorés foram resgatados e encaminhados para outros cursos d’águas, que possuem as mesmas características de seu habitat original. Até o momento, a Aqua Ambiental, especialista em monitoramento do Meio Ambiente, e o Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos – IPRAM, empresas contratadas pela Samarco, coletaram 2.308 espécies entre Linhares e Baixo Guandu. Em Aimorés, o trabalho está sendo feito pela empresa Brandt Meio Ambiente – consultoria especializada em programas e estudos na área ambiental que, até o momento, já resgatou 244 espécies. Em Colatina, 150 mil peixes foram resgatados pelo projeto Arca de Noé, iniciativa feita por pescadores apoiados pela Samarco. As espécies foram levadas para lagoas da região.

Jorge Ferreira

reflexologia

Nao+pelo

Adriano Godoy
Consultor Empresarial, Coach, graduado em administração de empresas, formação internacional em coaching e liderança, autor de livros pela Editora Qualitymark (RJ), professor online pela Universidade Federal de Viçosa, coordenador técnico pelo Centro de Produções Técnicas (CPT/MG)

Compartilhar :

Assinar

spot_imgspot_img

Popular

Relacionados
Relacionados

Relator apresenta plano de trabalho da CPI da Braskem

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da...

Cartilha ajuda a identificar atrasos no desenvolvimento de crianças

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em parceria com...