Coluna William Saliba – 11/11/2015

Date:

proteção-ambiental

VALE DO AÇO TERÁ SEMINÁRIO DE PETRÓLEO E GÁS

O Sindimiva promove no próximo dia 19, de 13h30 às 17h50, no auditório da Fiemg Regional Vale do Aço, em Ipatinga, o VI Seminário de Petróleo, Gás e Energias Renováveis. Voltado para empresários do setor metalomecânico e outros interessados, o evento abordará a “Agenda Mínima da Indústria de P&G no Brasil”, “Perspectivas do Gás Natural para o Mercado Mineiro”, “Energia Eólica no Brasil”, “Certificação Internacional API”, “Panorama atual do setor de Petróleo e Gás no Brasil e no Mundo”, “Energia Solar Fotovoltaica” e “É possível atingir  conteúdo local no Brasil com preço competitivo?”. Os temas serão desenvolvidos por  Jeferson Bachour Coelho, vice-presidente do Sindimiva; Eduardo Lima, presidente da Gasmig; Warney Araújo Silva, gerente de Negócios da Cemig; Delma Quintanilha, gerente projetos API Global;  Amilton Machado, presidente da Associação Nacional dos Diplomados do Prominp; Ricardo Mansour, presidente da Bluesun do Brasil; e Cláudio Makarovsky, Corporate Account Manager da Siemens. Para participar, os interessados devem acessar o site www.aplvaledoaco.com.br e preencher a ficha de inscrição. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Guaratiba-anuncio

ATRAÇÃO DO THE VOICE AMANHÃ EM IPATINGA

Rafael Dias se apresenta logo mais no programa “The Voice Brasil”, da Rede Globo, e amanhã (12), na Pizzaria do Jayme, no mirante do C3, em Ipatinga. Para acompanhar o show, no salão interno, climatizado, haverá rodízio de pizzas de vários sabores, entre elas camarão, salmão, peperoni, e picanha. Informações e reservas pelo telefone (31) 98726-3776

PEÇA PREMIADA ABORDA FALTA D’ÁGUA

O espetáculo “O Avarento”, em cartaz neste sábado (14), às 20h , no Teatro do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, irá abordar a escassez da água como fruto do uso desenfreado dos recursos naturais pela humanidade. A peça é do grupo espanhol Tàbola Rassa e integra a programação do Festival Arte em Circulação. Nesta adaptação do clássico do dramaturgo francês Molière, não é o dinheiro que todo mundo cobiça, mas sim, a água. A comédia visionária traz dois atores que manipulam objetos como torneiras, tubos e mangueiras para dar vida a doze personagens, em uma mesa de poucos metros. “O Avarento” já foi apresentado mais de 700 vezes no Brasil e em vários outros países como Espanha, França, Itália, Portugal, Croácia, Suíça, Canadá, Áustria, Reino Unido, Hungria, Finlândia e Grécia. A adaptação ganhou o prêmio de melhor espetáculo, por votação do público, na primeira temporada realizada no Brasil. Neste ano, a peça marcou a abertura do Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Belo Horizonte.

O teatro de objetos, como “O Avarento”, é uma das formas modernas do fantoche
O teatro de objetos, como “O Avarento”, é uma das formas modernas do fantoche

TIMÓTEO TEM NATAL SOLIDÁRIO

A Fundação Aperam Acesita lança mais uma vez, em Timóteo, a campanha “Natal Solidário”. Neste ano, o objetivo é contemplar mais de 250 crianças, atendidas em seis instituições da cidade. Empregados da Aperam estão se mobilizando com listas e identificando padrinhos para as crianças. Quem quiser colaborar, deve entrar em contato com Vera Antunes. O valor sugerido dos presentes é de R$20,00 a R$30,00. Mais informações através do telefone 3849 7666.

Flávio Leal, diretor Sicoob, Nívio Procópio Lage e o cerimonialista Carlos Souto

Flávio Leal, diretor Sicoob, Nívio Procópio Lage e o cerimonialista Carlos Souto

TRAGÉDIA AGORA OFICIALIZADA

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional (MI) reconheceu, oficialmente, a situação de emergência, por procedimento sumário, no município  mineiro de Mariana, em razão do rompimento das barragens no distrito de Bento Rodrigues. O procedimento sumário ocorre quando os eventos são de grande intensidade e impacto. A portaria foi publicada nesta hoje (11) no Diário Oficial da União. Após o reconhecimento da situação de emergência, o Governo Federal poderá finalmente viabilizar as ações de assistência e reconstrução das áreas prejudicadas pelo desastre.

VALE DESCARTA CULPA PELA TRAGÉDIA

Em resposta ao “The Wall Street Journal”, de Londres, a Vale afirmou em nota que não tem responsabilidade sobre o rompimento das barragens de Mariana, na semana passada. Segundo o comunicado da mineradora, ela é “apenas mera acionista da Samarco, sem qualquer interferência operacional na gestão da empresa, direta ou indiretamente, de perto ou à distância. A Vale não tem qualquer responsabilidade pelo infeliz e triste acidente”. A Samarco é uma joint venture pertencente à Vale e à anglo-australiana BHP Billiton. Cada uma tem 50% de participação. E ponto final…

anuncio reflexologia-face Jorge Ferreira-anuncio

 

Adriano Godoy
Consultor Empresarial, Coach, graduado em administração de empresas, formação internacional em coaching e liderança, autor de livros pela Editora Qualitymark (RJ), professor online pela Universidade Federal de Viçosa, coordenador técnico pelo Centro de Produções Técnicas (CPT/MG)

Compartilhar :

Assinar

spot_imgspot_img

Popular

Relacionados
Relacionados

Relator apresenta plano de trabalho da CPI da Braskem

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da...

Cartilha ajuda a identificar atrasos no desenvolvimento de crianças

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em parceria com...