Coluna William Saliba – 13/10/2015

Date:

proteção-ambiental

DOM LARA SERÁ RETRATADO POR BRACHER

Na abertura para convidados da exposição “Bracher – Pintura e Permanência”, nesta quinta-feira (15), na Galeria Hideo Kobayashi, no Shopping do Vale do Aço, haverá uma performance ao vivo do artista plástico mineiro Carlos Bracher. Ele fará um retrato do bispo-emérito da Diocese de Itabira e Coronel Fabriciano, Dom Lélis Lara, personalidade ilustre do Vale do Aço que ajudou a escrever a história regional. Outros artistas e figuras importantes do cenário nacional também foram retratados pelo artista. Em Belo Horizonte, o músico Lô Borges; em São Paulo, o maestro Júlio Medaglia; no Rio de Janeiro, João Cândido Portinari, filho de Cândido Portinari e, em Brasília, o cineasta Vladimir Carvalho. Estes dois últimos, estarão expostos na montagem em Ipatinga. Após reunir mais de 500 mil visitantes em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília a mostra, que ficará em cartaz no Centro Cultural Usiminas de 16 de outubro a 12 de dezembro, encerra a sua temporada no Vale do Aço. A exposição comemora os 53 anos da Usiminas e os 58 anos de carreira de Bracher. São cerca de 60 obras em uma retrospectiva da carreira do artista, incluindo pinturas, desenhos, livros, catálogos, fotos, objetos pessoais e poemas de sua autoria, além dos espaços multimídias e cenografia.

O bispo emérito Dom Lélis Lara - que será retratado por Bracher – em companhia do veterinário Lélio Costa e Silva
O bispo emérito Dom Lélis Lara – que será retratado por Bracher – em companhia do veterinário Lélio Costa e Silva

IPATINGA TEM SEMANA ESPÍRITA

A Aliança Municipal Espírita programou para o período de 26 a 30 deste mês, às 19h30, no Buffet Garota de Ipanema, no Bairro Iguaçu, a 36ª Semana Espírita de Ipatinga. O evento, que também comemora os 50 anos do movimento espírita do Vale do Aço, reunirá renomados oradores como Antônio Honório Abreu, de Belo Horizonte; Marco Aurélio Pifano, de Governador Valadares; Clóvis Portes, de Ipatinga; Jaime Ferreira Lopes, de Brasília; e Paulo Brumano Andrade, de Ubá. Durante a semana, o local receberá também a Feira do Livro Espírita e a Semana da Arte Espírita. O tema do encontro deste ano será baseado no livro Céu e Inferno, do fundador do espiritismo Allan Kardec. A obra completa 150 anos do seu lançamento.

Shopping do Vale

BEATLEMANIA RELEMBRADA NO CENTRO CULTURAL

O músico Vaninho Vieira anuncia um set list especial para o show “Beatlemania, 50 anos”, com a banda Beatles Remember, no próximo dia 29 de outubro, às 20h30, no Teatro do Centro Cultural Usiminas.  A banda cover do Vale do Aço, que foi uma das atrações da BH Beatles Week de 2014, relembra o surgimento da beatlemania, movimento que contagiou a juventude em todo o planeta, no ano de 1965. O grupo apresentará os maiores sucessos de todas as fases da banda inglesa, das baladas românticas da fase de shows ao vivo ao rock progressivo de estúdio dos últimos anos dos Beatles.

A banda Beatles Remember é formada por Leandro Cortezão, bateria e vocais; Custodio Sousa guitarra e vocais; Vaninho Vieira, vocais e guitarra; Edmilson Neves, contrabaixo; e Breno Almeida, piano e teclados (Foto: divulgação)
A banda Beatles Remember é formada por Leandro Cortezão, bateria e vocais; Custodio Sousa guitarra e vocais; Vaninho Vieira, vocais e guitarra; Edmilson Neves, contrabaixo; e Breno Almeida, piano e teclados (Foto: divulgação)

LAMPI HOJE, NO CANAL BRASIL

O filme Toro, o segundo longa-metragem da ‘Trilogia da Vida real’, com argumento e direção de Edu Felistoque e roteiro de Júlio Meloni, estreia hoje na TV por assinatura, às 22h, no espaço Seleção Brasileira do Canal Brasil. Estrelando na película, o artista mineiro Ronaldo Lampi, nascido em Timóteo, interpreta o papel do vilão Rato. A produção será reprisada na mesma emissora, no próximo sábado (17), à meia noite. A trajetória artística de Lampi reúne 22 longas-metragens no cinema nacional, dois longas internacionais, cinco novelas nas redes Globo, SBT e Record, além de várias minisséries e dezenas de espetáculos teatrais pelo país.

Em sociedade, o casal Jonas e Lúcia Salles (Foto: arquivo pessoal)
Em sociedade, o casal Jonas e Lúcia Salles (Foto: arquivo pessoal)

PLAYBOY NÃO PUBLICARÁ MAIS NUDEZ

A revista “Playboy” deixará de publicar imagens de mulheres nuas. A decisão foi tomada como uma reformulação editorial da publicação americana. Segundo o jornal “New York Times”, os donos da revista anunciaram que a internet tornou a nudez desatualizada e que revistas pornográficas não são mais tão comercialmente viáveis. De acordo com número oficiais, a circulação da “Playboy” caiu de 5,6 milhões em 1970 para os atuais 800 mil exemplares. A revista, de acordo com a reportagem do diário novaiorquino, ainda contará com fotos de mulheres em poses provocantes, que no entanto, não estarão mais sem roupas.

INDIQUE QUEM VAI CARREGAR A TOCHA OLÍMPICA

Os Jogos Olímpicos de 2016, embora sediados no Rio de Janeiro, terão partidas de futebol disputadas em Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo. Uma das ações também para interiorizar as olimpíadas no Brasil será o revezamento da tocha olímpica, que passará por cidades de todos os estados do país, inclusive no Vale do Aço. Mas quem quiser indicar alguém para carregar a pira, tem que correr. O prazo para a indicação vai até amanhã (14). A indicação deverá ser acompanhada de um texto sobre o concorrente, além de uma foto ou um vídeo. As histórias serão avaliadas por uma comissão formada pelo patrocinador oficial e pelo Comitê Rio-2016. Os escolhidos a conduzirem a tocha serão anunciados em fevereiro do próximo ano. A indicação ocorrerá por meio do site www.bradesco.com.br/tocha.

Jorge Ferreira-anuncio anuncio reflexologia-face Weverton bom

 

 

Adriano Godoy
Consultor Empresarial, Coach, graduado em administração de empresas, formação internacional em coaching e liderança, autor de livros pela Editora Qualitymark (RJ), professor online pela Universidade Federal de Viçosa, coordenador técnico pelo Centro de Produções Técnicas (CPT/MG)

Compartilhar :

Assinar

spot_imgspot_img

Popular

Relacionados
Relacionados

Relator apresenta plano de trabalho da CPI da Braskem

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da...

Cartilha ajuda a identificar atrasos no desenvolvimento de crianças

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em parceria com...