Coluna William Saliba – 15/10/2015

Date:

proteção-ambiental

RP DE IPATINGA INTEGRA CONSELHO FEDERAL

A Profissional de Relações Públicas Erika Viegas – que atua como consultora de marketing e mídias sociais, em Ipatinga, integra a diretoria eleita do Conselho Federal de Relações Públicas (CONFERP). Ela foi um dos 14 integrantes da chapa RP Brasil recém-eleita, que será empossada em Brasília, no dia 20 de janeiro de 2016, para um mandato de três anos. Desde 1964, quando a profissão de Relações Públicas foi regulamentada no Brasil, o CONFERP é o órgão responsável por coordenar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional da atividade. Érika presta consultoria a várias empresas da Região Metropolitana do Vale do Aço, como Tenda Têxtil, Imobiliária Tradição, Cofermaq, Lili Alves, Pizzaria do Jayme, Honkan Sushi Gourmet, Carmen Steffens Ipatinga, Cool Color, entre outras. Na nova diretoria do CONFERP, ela atuará como analista de Mídias Sociais.

A recém-eleita conselheira do CONFERP, Érika Viegas, em companhia de Mariko e Naohiro Doi, vice-presidente da CenibraA recém-eleita conselheira do CONFERP, Érika Viegas, em companhia de Mariko e Naohiro Doi, vice-presidente da Cenibra

Shopping do Vale - Copia

APERAM INVESTE EM EFICIÊNCIA

A Aperam South America, uma das maiores produtoras mundiais de aços planos inoxidáveis chega ao final de 2015 convicta que foram acertadas as estratégias para enfrentar os desafios neste período de crise da economia brasileira e da forte concorrência, devido à oferta excedente de aço no mercado internacional. Quem assegura é o presidente da empresa, Frederico Ayres Lima, que recebeu a imprensa na tarde de hoje, na sede da Aperam, em Timóteo. A companhia adotou medidas de contingência. A palavra de ordem é competitividade e desde 2011 a Aperam conta com um programa estratégico chamado Leadership Jouney – programa do Grupo Aperam de redução de custos fixos e variáveis que foca competitividade e flexibilidade operacional.  O sucesso da implementação do projeto Aperam+ também permitiu, retomar a produção aos patamares elevados de produtividade e rentabilidade de anos anteriores, o que mitigou parte do efeito da crise nacional sobre os resultados da siderúrgica. O Aperam+ é um programa estratégico, que conta principalmente com o engajamento e a proatividade dos empregados da empresa. Para 2016, a meta da empresa é continuar investindo em ganhos de eficiência e inovação do seu portfolio de produtos, como a produção do HGO (High Permeability Grain Oriented), aço nobre de alta permeabilidade e maior eficiência energética. A empresa será a primeira siderúrgica a produzi-lo. Ayres Lima lembrou que no momento em que o mercado brasileiro se retrai, a Aperam busca o mercado externo. A empresa ampliou suas exportações de 19% em 2014 para 41% em 2015.

O presidente da Aperam Frederico Ayres Lima recebeu a imprensa na tarde desta quinta-feira, em Timóteo
O presidente da Aperam Frederico Ayres Lima recebeu a imprensa na tarde desta quinta-feira, em Timóteo

GARAJÃO TEM CAMPEONATO DE VIRA-VIRA

O Espaço Cultural Garajão, em Ipatinga, promove neste sábado (17), a partir das 20h, mais um Campeonato de Vira-vira de Chope As atrações musicais da noite no espaço cultural ficam por conta das bandas Camaro e Baionetta. A banda Camaro foi fundada em 2011. Em seu repertório, canções de grupos clássicos do rock, como Beatles, AC/DC, Led Zeppelin, Cream, The Doors, Rolling Stones, Raul Seixas, Ira! e Titãs. Já a Baionetta traz um repertório que passeia pela diversidade de ritmos brasileiros e versões próprias de artistas contemporâneos como Criolo, Nação Zumbi, O Rappa, Jorge Bem e Planet Hemp.

A universitária Jéssica D’avila foi a campeã da última edição do Campeonato de Vira-vira de Chope promovido pelo Garajão
A universitária Jéssica D’avila foi a campeã da última edição do Campeonato de Vira-vira de Chope promovido pelo Garajão

MPB NO ‘HAPPY SUNDAY’ DO SHOPPING VALE

O projeto “Happy Sunday” do Shopping do Vale recebe a cantora Andressa Moreira para uma noite MPB, neste domingo (18), às 18h30, na praça de alimentação. Acompanhada pelo violonista Ivenilton Amorim, a artista apresentará um repertório com sucessos de Paulinho da Viola a Benito di Paula, passando por Roberta Sá, Maria Rita e João Bosco. Desde 2009, a cantora vem dividindo seu tempo entre o trabalho como jornalista (ela é assessora de comunicação do Unileste MG), suas performances em festas particulares, eventos fechados e bares, e seus espetáculos temáticos.

A cantora Andressa Moreira é assessora de comunicação do Unileste MG
A cantora Andressa Moreira é assessora de comunicação do Unileste MG

Jorge Ferreira-anuncio anuncio reflexologia-face Weverton bom

 

Adriano Godoy
Consultor Empresarial, Coach, graduado em administração de empresas, formação internacional em coaching e liderança, autor de livros pela Editora Qualitymark (RJ), professor online pela Universidade Federal de Viçosa, coordenador técnico pelo Centro de Produções Técnicas (CPT/MG)

Compartilhar :

Assinar

spot_imgspot_img

Popular

Relacionados
Relacionados

Relator apresenta plano de trabalho da CPI da Braskem

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da...

Cartilha ajuda a identificar atrasos no desenvolvimento de crianças

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em parceria com...