F5 Jurídico
Sem resultado
Ver todos os resultados
segunda-feira, janeiro 25, 2021
  • Entrar
  • Home
  • Brasil
    • Business
    • Economia
    • Educação
  • Colunistas
  • Covid-19
  • Justiça
CANAL TELEGRAM
F5 Jurídico
  • Home
  • Brasil
    • Business
    • Economia
    • Educação
  • Colunistas
  • Covid-19
  • Justiça
Sem resultado
Ver todos os resultados
F5 Jurídico
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Colunistas

O Desarmamento no Brasil fomenta a violência

porWederson Marinho
maio 18, 2020
em Colunistas, Destaque, Notícias, Seus Direitos
0
O Desarmamento no Brasil fomenta a violência
Os maiores especialistas e bandidos da história concordam…. Desarmar a população civil funciona!


Com 36 mil mortes fatais por tiros em 2010, o Brasi é responsável por uma das leis mais duras para a posse e porte de armas de fogo do mundo.

Nos Estados Unidos  onde existem milhões de armas e é considerado o país mais armado do mundo o registro de mortes foram de 9,960 mortes no mesmo período, conforme dados recolhidos pelo relatório da ONU contra Drogas e Crimes (UNODOC, na sigla em inglês). No Brasil, os dados são baseados em informações do Ministério da Saúde.

Enquanto nos Estados Unidos é possível comprar armas sem registro ou autorização das “autoridades”, já que é direito fundamental determinado pela Constituição, o Brasil continua insistindo na proibição de porte e inviabilizando de forma total que o cidadão de bem possa regisrtrar ou portar armas legalmente e mesmo assim os EUA possuiam em 2007 (UNODC) 270 milhões de armas em posse da população conntra 15 milhões no Brasil e o que me intriga são as taxas de óbitos por arma de fogo que é de 3,2 por 100 mil habitantes e no Brasil alarmantes 19,3 mortos por 100 mil.

O triste é ver ainda argumentos para justificar que em caso de alguma briga no bar, o sujeito poderia matar o outro desnecessariamente. Ora, tá mais que provado que não énecessário uma arma de fogo para matar alguém, quando se quer matar as pessoas usam facas, pedras, pau, enxada, carro, explosivos, veneno e até uma simples caneta pode servir de instrumento para matar. Insisto que armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas.

 

Impunidade

‘Escpecialistas” defendem a tese do desarmamento com base em argumentos de que o brasileiro é nervoso e age por impulso e a lei é ineficiente para punir os crimes. Com isso, fico pensando que este argumento por si só já é um fracasso já que desde a implantação do Estatudo do Desarmamento 612 mil armas foram entregues pelos cidadãos e a criminalidade alcançou patamares alarmantes e insuportáveis de norte a sul do Brasil, do interior às capitais. Resumindo, o Estatudo se tornou um fracasso total e promove a insegurança e aumento da violência dando aos marginais a certeza do cidadão desarmado e da mesma incompetência da justiça em investigar e puni-los. Não seria melhor voltarmos aos tempos antes do Desarmamento, quando ainda não viviamos tão preocupados com a crimilidade que vem aumentando e assolando nosso país nos útlimos anos?

 

Mais armas, menos crimes

Sou contra o desarmamento e acredito que armas, facas, veículos não matam! Pessoas mal intencionadas ou mentalmente instáveis matam pessoas e, somado à impunidade, matam sem dó e nem piedade, como se pode acompanhar nos noticiários diariamente.

Na história mudial confome imagem acima pode se ver que Governos historicamente usaram o desarmamento civil para implantar seus projetos de tirania e dominação matando milhões de pessoas ao redor do globo.

Se armas matassem pessoas, na Suiça não teria ninguém mais vivo já que todas as residências daquele país possuem no minimo uma arma de fogo obrigatoriamente. Veja este video e veja como o Governo Suiço incentiva o uso de armas:

[mom_video type=”youtube” id=”g-IRf4HAcxM”]

mortes por armas de fogo

Obama e o desarmamento

Obama pediu para cientistas fazerem um estudo para demonstrar que o porte de armas era responsável pelos crimes nos EUA.

Veja o estudo neste link.

Veja o artigo original neste link

Embora as estatísticas provem mais uma vez que desarmar a população leva a mais crimes violentos, o Presidente Barack Obama e sua comitiva do Congresso não pararam de fazer tudo ao seu alcance para dificultar que os americanos consigam armas de fogo legalmente.

Mas um novo relatório encomendado pela Casa Branca intitulado Prioridades de Pesquisa para reduzir a ameaça de violência por armas de fogo confirmou o que muitos defensores de armas para defesa pessoal têm vindo a dizer há anos. O relatório, encomendado pelo presidente Obama com 23 ordens executivas assinadas na sequência do incidente Sandy Hook, pediu ao Centros de Controle de Doenças (CDC), o Conselho Nacional de Pesquisa e outras agências federais para identificar os “problemas mais comuns na violência com armas de fogo”.

Para a surpresa de seus autores e aqueles que sem dúvida teriam usado o relatório para restringir ainda mais o acesso a armas de fogo para defesa pessoal, o estudo constatou que a posse de armas realmente salva vidas e aqueles que têm uma arma de fogo à sua disposição aumentam suas chances de sobrevivência e reduz sua chance de lesão em caso de serem confrontados por um violento criminoso:

As estimativas dos inquéritos nacionais indicam que o uso de arma na defesa pelas vítimas, pelo menos, tão comum quanto o uso ofensivo por criminosos, variam de cerca de 500 mil para mais de 3 milhões por ano …

…

A estimativa de 3 milhões de utilizações defensivas por ano é baseado na extrapolação a partir de um pequeno número de respostas feitas a partir de mais do que 19 inquéritos nacionais. A ex-estimativa de 108 mil é difícil de interpretar porque os entrevistados não foram questionados especificamente sobre o uso de arma de defesa.

Questão diferente é se o uso defensivo de armas, numerosos ou raro que sejam, são eficazes na prevenção de lesões para a pessoa que empunha a arma. Estudos que avaliaram diretamente o efeito do uso de armas para defesa(isto é, os incidentes em que a arma foi “usado” pela vítima, no sentido de atacar ou ameaçar um criminoso) encontraram taxas de acidentes sempre inferiores para as armas utilizadas pela vitima da criminalidade em estratégias de auto-proteção.

Estudo completo disponível na Academia Nacional de Ciências

 

Especialistas concordam com o Desarmamento Civil

 

Sou da Paz, e você?

Compartilhe
Postagem anterior

Receita libera primeiro lote da restituição do Imposto de Renda 2015

Próximo Post

Revogação do Estatuto do Desarmamento divide opiniões em audiência pública

Wederson Marinho

Wederson Marinho

Jornalista e empreendedor

Próximo Post

Revogação do Estatuto do Desarmamento divide opiniões em audiência pública

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre no Grupo @f5juricico do Telegram

F5 no Facebook

Facebook
Sem resultado
Ver todos os resultados

Posts recentes

  • Startup brasileira ganha prêmio WSA na categoria saúde e bem-estar
  • Distribuição de vacinas da AstraZeneca deve começar neste sábado
  • Biden vai pedir quarentena a passageiros internacionais
  • STJ dá 48h para autoridades do Amazonas se explicarem sobre oxigênio
  • Joe Biden toma posse como presidente dos EUA em evento virtual

Siga

  • Novo artigo de @vitorferreira_adv e @renanluquini

Leia em: https://f5juridico.com/gestao-patrimonial-um-trabalho-multidisciplinar/
  • [Convite] #repost @congressointercontinental - VIII edição do Congresso Intercontinental de Direito Civil será realizada em formato on-line em uma realização conjunta do @gruponotorium e da @ab.direitocivil e com apoio institucional da Academia Sino-Lusófona e Instituto Jurídico da Comunicação da Universidade de COIMBRA. As inscrições básicas são gratuitas.  #direitoempresarial #direitoprivado @ab.direitocivil @congressointercontinental @allanchristyan @rogerabdc @rose.giacomin
  • Novo artigo do professor @rodolpho.sampaio no portal.

Danos espirituais: uma nova dimensão dos danos extrapatrimoniais

Acesse: www.f5juridico.com
  • Nova pubicação do colunista @vitorferreira_adv 

Leia no site, acesse: www.f5juridico.com
  • Nunes Marques toma posse como ministro do STF.

O novo ministro ocupa a vaga de Celso de Mello, que se aposentou.

Kassio Nunes Marques tomou posse hoje (5) como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Nunes Marques é o primeiro integrante da Corte indicado pelo presidente Jair Bolsonaro e deve permanecer no Tribunal até 2047, quando completa 75 anos. 

Leia mais, acesse: www.f5juridico.com
  • Excelente artigo do mestre @rodolpho.sampaio

Acesse: https://f5juridico.com/qual-tutela-juridica-deve-ser-dispensada-aos-motoristas-de-aplicativos/

#f5juridico #motoristas #uber #99taxi #advogado #law #legislação #cabify
  • Artigo da Série Jurídica/Social. 

"A função sociojurídica da educação na formação cidadã e sua influência na construção da sociedade"

https://f5juridico.com/a-funcao-sociojuridica-da-educacao-na-formacao-cidada-e-sua-influencia-na-construcao-da-sociedade/

@f5dinheiro
@f5juridicobr
@f5previdencia
@f5saudebr
@f5noticias
@hosananews

#vitorferreiradecampos #julianaisabelegomesprobst #advogados #advocacia #advogado #law #lawyer #londrina #paraná #brasil #assistência #cidadania #covid19 #contratos #direitossociais #adv #advocacia #advogado #responsabilidadesocial #direito  #serviçosocial #assistenciasocial #lawyer #social #lawfirm #justiça #sociedade #oab #estado #conflito #soluções #reflexões
  • [CONVITE]🔖 Próxima sexta-feira‼️

O programa Business Talks através do Grupo Notorium Eventos e da agência DP3 Comunicação convidam para o Meetup Sessions.📍
.
Com transmissão ao vivo: youtube.com.br/gruponotorium
.
Dia 18/09/20 de 14h às 20h.
.
.
Sigam o perfil dos palestrantes e prestigiem essa bela iniciativa: @zampierbruno; @deividejribeiro; @felipefalcone; @felipemartinspinto; @prof.felipequintella;  @inescampolina; @baia.julio; @luizcarlosrezendesantos; @marcellafmgomes; @marcelocosta58; @nedimarfrattini; @plautoclcardoso; @rogerabdc; @rose.giacomin; @sofiarabelo e @viniciusasdias. Mediadora: @juditeasevedo 
.
Realização: @notoriumjuridico, @allanchristyan e @marinhobusiness
.
Apoio:
.
@abrasguimaraes
@dp3negocios
@f5juridico.com
@ia.minas gerais 
@frattini
@editora rideel 
@amat.mg
#descomplicandoodireitodotrabalho
.
  • [Convite da professora @rose.giacomin] 📍DIREITO EM DEBATE - UNIC BEIRA RIO
PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO NAS EMPRESAS FAMILIARES EM TEMPOS DE PANDEMIA
Palestrante: Dra. Rose Giacomin 📍@rose.giacomin 
Debatedor: Prof. Rafael Alves Nespolo 📍@rafaelnespolo 
Debatedora: Profa. Lorena Larranhagas Mamedes de Arruda📍 @lorenalarranhagas 
Organizador: Prof. Marco Antonio Lorga 📍@lorga 

LIVE no YouTube ☑️ Canal ▶️Direito em Debate – UNIC Beira Rio 
https://www.youtube.com/c/DIREITOEMDEBATEUNICBEIRARIO
18 horas (MT) - 17/09/2020
Inscreva-se no Canal, participe com perguntas e receba Certificado de Participação de 01 hora

⚠️Currículo da Palestrante:
Dra. Rose Giacomin
Gestora Nacional dos cursos de Direito, Cogna Educação. 
Professora de Direito Empresarial (carreiras jurídicas) do Curso Forum. 
Conta com diversos artigos publicados na área empresarial e participação em obras jurídicas. Como fim social da carreira atua como editora-chefe da revista científica da Academia Brasileira de Direito Civil e do comitê avaliativo da Revista Síntese em Direito Empresarial da IOB. É Membro da Comissão de Educação Jurídica da OAB/MG e faz parte do Conselho Empresarial de Educação da ACMinas.

⚠️Currículo dos Debatedores:
Profa. Rafael Alves Nespolo
Advogado e Professor, Bacharel pela UNIC, Especialista pela FESMP/RS e Mestre em Direito pela EPD.

Profa. Lorena Larranhagas Mamedes de Arruda
Professora do Curso de Direito na UNIC Beira Rio.
Assessora Jurídica na Primeira Vara Cível da Comarca de Cuiabá
Graduada em Direito pela Faculdade Católica Rainha da Paz de Araputanga/MT. 
Pós Graduada em Direito Empresarial e Tributário pela UFMT. 
Pós-Graduação em Direito Processual Civil pela Fundação Escola do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. 

⚠️Currículo do Organizador:
Prof. Marco Antonio Lorga
Diretor do Curso de Direito da UNIC – Universidade de Cuiabá campus Beira Rio I e II
Mestre em Direito Empresarial – UNICURITIBA
Professor Pós Graduação da UNIC – Universidade de Cuiabá
Graduado em Direito – UNIC 
Graduado em Administração de Empresas – UFMT
Advogado e Administrador Judicial
  • Novo Artigo de @brunobetazza e @vitorferreiradecampos @vitorferreira_adv 📚📚📚🚀🚀🚀 👨‍⚖️👨‍⚖️👨‍⚖️

"Da possibilidade de conversão do tempo especial em comum no Regime Próprio de Previdenciário Social"

https://f5juridico.com/da-possibilidade-de-conversao-do-tempo-especial-em-comum-no-regime-proprio-de-previdencia-social/

@f5dinheiro
@f5previdencia
@f5noticias
@f5saudebr
@f5juridicobr
@hosananews

#vitorferreiradecampos #brunobetazza #advogados #advocacia #advogado #law #lawyer #londrina #paraná #brasil #direitoprevidenciário #previdenciário #prev #inss #processocivil #adv #advocacia #advogado #law #direito #sucesso #business #lawyer #autônomo #lawfirm #justiça #audiência #oab #negociação #composição
Facebook Twitter Instagram LinkedIn Youtube

Categorias

  • Academia Brasileira de Direito Civil
  • André Augusto Malcher Meira
  • Artigos
  • Blog
  • Brasil
  • Bruno André Soares Betazza
  • Business
  • Colunistas
  • Comércio Exterior
  • Comportamento
  • Concursos
  • Covid-19
  • Criptomercado
  • Cultura
  • Destaque
  • Direitos Humanos
  • Economia
  • Educação
  • Empreendedorismo
  • Emprego
  • Flavio Fabiano
  • Geral
  • Hélder Fernandes Neves
  • Hiago Simões Gurgel do Amaral
  • Imigração
  • Internacional
  • Investimentos
  • Ivan Ferreira de Campos
  • Juliana Isabele Gomes Probst
  • Júlio Baía
  • Justiça
  • Lava Jato
  • Ludmila Alves França de Almeida
  • Marcos Campos de Pinho Resende
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Mercosul
  • Minas Gerais
  • Negócios
  • Notícias
  • Operação Lava Jato
  • Opinião
  • Polícia
  • Política
  • Religião
  • Renan Luquini
  • Rodolpho Barreto Sampaio Júnior
  • Rose Giacomin
  • São Paulo
  • Saúde
  • Segurança Pública
  • Seus Direitos
  • Sofia Rabelo
  • Startup
  • Sustentabilidade
  • Tania Azevedo Garcia
  • Tecnologia
  • Terrorismo
  • Trending
  • Turismo
  • Utilidade Pública
  • Videos
  • Vitor Ferreira de Campos

Curta

Subscrever notificações

Navegação

  • Home
  • Colunistas
  • Publicidade
  • Contato
  • Expediente
  • Newsletter
  • Aeroporto do Galeão retoma voos para América do Sul em setembro
  • Cart
  • Purchases

Newsletter

© 2020 DP3 - Alavancado por F5 Notícias.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Business
    • Economia
    • Negócios
  • Colunistas
  • Covid-19
  • Educação
  • Justiça
  • Contato

© 2020 DP3 - Alavancado por F5 Notícias.

Welcome Back!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são necessários. Entrar

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
error: Conteúdo Protegido!