18.8 C
Belo Horizonte

Reclame AQUI cria o “reclamaço” e entra na briga contra a franquia de dados para internet fixa

Mais Lidas

O site Reclame AQUI, muito conhecido pelo seu trabalho em prol do consumidor, criou um novo movimento contra a polêmica da franquia de dados para internet fixa: o “Reclamaço”.

Todas as reclamações enviadas ao site no dia 27 de abril serão repassadas diretamente à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Confira abaixo o pronunciamento completo do Reclame AQUI com todos os passos para participar dessa manifestação:

Imagine o seu celular… Se você faz um plano de internet de 1GB por mês, por exemplo, assim que atinge o limite, ele é cortado ou reduzido e você tem que esperar o mês virar para renovar seu pacote ou comprar mais. A partir de janeiro é isso que vai acontecer com a banda larga fixa.

Antes, o consumidor pagava um valor fixo por mês, e podia navegar à vontade com uma velocidade pré-determinada. Agora, a proposta das operadoras é estabelecer um limite para isso.

Os valores podem variar de 10 GB a 130 GB por mês. Então, por exemplo, se você usar a Netflix a 25mb/s, em 11h você terá consumido 130 GB, que equivale a toda sua franquia no mês. Isso sem contar os outros sites que você acessa ao longo do dia, como o Facebook, o Youtube, sites de pesquisa, Reclame AQUI, etc.

Por isso, criamos o Reclamaço. No dia 27 de abril, vamos fazer um “superdia” de reclamações no ReclameAQUI contra a Anatel, o órgão que deve regular as ações das companhias de telecomunicações, para todos expressarem as suas insatisfações em relação a essa nova medida.

Faça a sua voz ser ouvida! Quer participar? É muito fácil! Basta estar logado no Reclame AQUI e acessar o link: http://ow.ly/4mHBxe

Ainda não é cadastrado? Nós te ajudamos!

Clique em nesse link http://ow.ly/4mHBCZ e realize o seu cadastro. 

Compartilhe

Trending

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha carregando ...

- Publicidade -spot_img

Recentes