Revista britânica diz que brasileiros foram vítimas de estelionato eleitoral

Date:

The Economist, em editorial sobre o momento político atual do Brasil que vai às bancas neste fim de semana, cita os motivos que tem levado os brasileiros a tomarem as ruas pouco tempo após as eleições. Segundo a revista, os brasileiros perceberam que foram vítimas de um estelionato eleitoral.

“Não é difícil ver por que os eleitores estão com raiva” … “Ela presidiu o conselho da Petrobras de 2003 a 2010, quando os promotores dizem acreditar que mais de 800 milhões de dólares foram roubados em propinas e canalizados para os políticos do PT e aliados”, diz a publicação.

A revista diz também que Dilma venceu as eleições vendendo uma mentira e de fato os eleitores estão percebendo agora isso.

No entanto o editorial da revista diz que o impeachment, como vem pedindo diversos manifestantes pelo país, pode não ser uma boa ideia. “Um impeachment iria se transformar em uma caça às bruxas que enfraqueceria as instituições, que ficariam politizadas” …”Ter Dilma no gabinete fará com que os brasileiros estejam mais propensos a entender que as velhas políticas é que são as culpadas, não as novas.”, conclui o texto.

Com informações do portal Veja

Compartilhar :

Assinar

spot_imgspot_img

Popular

Relacionados
Relacionados

Relator apresenta plano de trabalho da CPI da Braskem

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da...

Cartilha ajuda a identificar atrasos no desenvolvimento de crianças

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em parceria com...